Pois é, há uma semana que comecei este blog. A ideia de criar eu própria um blog já andava a fervilhar na minha cabeça há uns meses. Gosto imenso de comunicar, de discutir diversos temas, de partilhar as minhas ideias com os outros através de diferentes meios e este seria um deles.
Devo confessar que precisei dum oportuno empurrão do Lobices - sem ele isto provavelmente não existiria.
As minhas expectativas iniciais? Nem eu sei bem.....
Essencialmente, como já referi, comunicar, conversar a respeito de qualquer tema , temas importantes, menos importantes, todos eles fazem parte da vida.
Está a ser uma experiência aliciante e ao mesmo tempo de certo modo frustrante. Eu explico esta ambivalência.
Aliciante porque a comunicação tem existido, já encontrei gente encantadora que tem blogs lindíssimos e realmente vão-se criando elos de ligação entre as pessoas havendo conversas que nos fazem pensar e essas são as que eu mais aprecio!
Uma certa frustração porquê? Pensei encontrar por aqui pessoas mais tolerantes, que respeitassem os outros e as suas ideias, mesmo que não concordem com elas. Fico triste ao verificar que isso nem sempre acontece:(
Pode-se discordar e manter um diálogo civilizado, mas enfim....
Isto acaba por ser o reflexo da sociedade que somos; eu é que se calhar fui ingénua ao pensar que aqui seria diferente!
Mas o balanço geral que eu faço é positivo, sem dúvida.
Vou ver se me consigo manter por aqui uns bons tempinhos, porque como me disse a Mitsou ( e eu já começo a dar-lhe razão:) ) isto exige muito tempo e disponibilidade da nossa parte; referiu ainda que grande parte dos blogs tem uma duração não superior a dois meses.
Pois.... isto é quase como no namoro - começar não custa, o que custa é manter:))
Não quero nunca que isto se transforme numa obrigação ou obsessão, quero sim que seja algo que me dá prazer. Enquanto assim acontecer, aqui estarei.
"O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda"
NielsBohr