quinta-feira, abril 7

Uma questão de perspectiva

" A nossa diferença, minha querida Rita, reside na perspectiva. Tu tentas acreditar no milagre. Eu não acredito. Porque sei que, para ele acontecer, eu precisava de ser outra pessoa. E, mais grave ainda, eu não quero ser outra pessoa. Porquê, se isso talvez me permitisse ser mais feliz? Porque eu gosto de ser como sou e sei que, se me modificasse em função do ser amado, mais tarde ou mais cedo, fá-lo-ia pagar caro a pretensa transformação."
Helena Sacadura Cabral in "Querida menopausa"

Como é pessoal: acreditam em milagres?

9 Comments:

Blogger Mitsou said...

Eh, lá. Temos pergunta para animada tertúlia. No contexto do livro, e por experiência própria, diria que acredito nalguns "milagres" da minha vida neste momento. Um grande beijinho, Amiga :)

8:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não...não acredito em milagres. Acredito sim que todos os dias conseguimos fazer milagres quando ousamos, quando partilhamos, quando saimos de nós próprios

Maite

10:05 da tarde  
Blogger andorinha said...

Maite,
Pois...tal como eu; eu também não acredito.
Com o resto da tua frase concordo plenamente.
Ainda bem que apareceste. Espero que o faças mais vezes:)

Tenho lido os teus comentários no "Murcon" e no geral identifico-me muito com eles. Contigo, com a Katz e a Circe que são pessoas às quais eu infelizmente não posso responder.
Daí eu ter ficado extremamente contente por teres aparecido.
Era a Odete, passei a ser a andorinha e é muito melhor a bola andar cá e lá.
Um beijinho grande e aparece sempre que te apeteça.

11:28 da tarde  
Blogger andorinha said...

Mitsou,

"Vê-se" que estás num bom momento!
Aproveita bem os milagres da tua vida, é o único conselho que te posso dar.
Beijinho grande

11:33 da tarde  
Blogger lobices said...

...concordo com a HSC
...ou seja, se me modificar em função do ser amado (para lhe ser agradável, para lhe dizer que faço tudo por ele, até me modifico...), mais cedo ou mais tarde, na verdade, fa-lo-emos pagar caro essa modificação...
...a mudança está unicamente em nós quando a queremos, por nela crermos e por vontade de mudar
...nunca mudar em função dos outros e para agradar aos outros mas mudar em função daquilo em que acreditamos ser, em nós mesmos, por nós próprios, para nós, em nós
...querer (crer) mudar e mudando apenas o conseguiremos se formos livres nessa escolha...
:)*

5:37 da tarde  
Blogger andorinha said...

Lobices,
Também eu concordo com a HSC e naturalmente contigo.:)*

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Porque eu gosto de ser como sou e sei que, se me modificasse em função do ser amado, mais tarde ou mais cedo, fá-lo-ia pagar caro a pretensa transformação." (HSC)

Eu também. E não acredito em milagres.

Acredito em luta. Na força, de se lutar, pelo que se quer e deseja.

Claro, que há excepções.

Nem tudo o que queremos, podemos ter.

E, aí, resta-nos o sonho...

E, milagre, seria sair-me o TotoMilhões, sem eu jogar...

Abraço :-)

12:00 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Milagre já é aceitarem-nos assim...como somos sem esperar q mudemos em prol do outro...com os nossos defeitos e virtudes inerentes á nossa vivência....isso sim...é milagre!

bjokas ":o)

7:24 da tarde  
Blogger andorinha said...

menina_marota e anna^

Obrigada pelas vossa achegas.
À excepção do Lobices só mulheres me vieram visitar! O futuro é nosso:)))
Bjokas

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home