quarta-feira, abril 6

Síndrome da página em branco

Parece que hoje estamos todos com o síndrome da página em branco.
Até eu , que só comecei anteontem, já estou assim! Tá bonito, tá....
Parece que se cria aquela pressão de ter que escrever todos os dias...
Para mim é um bocado complicado porque gosto sobretudo de escrever quando me apetece, mas por outro lado começo a sentir a necessidade e sobretudo a vontade de comunicar convosco.

Vou então partilhar com os meus "camaradas de armas" a minha tarde de 4ª feira.
Depois do almoço e visto que Guimarães não tem praia e eu adoro o mar, resolvi dar uma saltada até ao Porto e fui até à Foz. É um sítio que eu adoro, sobretudo na Primavera. Poder estar sentada numa esplanada a contemplar o mar , a absorver alguns raios de sol abstraída de tudo, digo-vos - é o máximo.
Fico com uma sensação de tranquilidade e bem-estar e pergunto-me se a felicidade não está também no usufruir destes momentos.
A Rita Ferro e a Helena Sacadura Cabral acompanharam-me através da "Querida Menopausa", o seu último livro que acabei hoje precisamente de ler e que acho uma "delícia".
Já leram? Leiam, que vale a pena! Duas mulheres que falam a respeito de tudo sem tabus; dos amores, dos desamores, dos filhos, da carreira profissional, das suas angústias existenciais, que ao fim e ao cabo são iguais às nossas, enfim, e tudo numa escrita de grande qualidade.
Depois da esplanada, de novo a auto-estrada e o regresso ao meu "casulo"
Baterias recarregadas, que amanhã é outro dia que merece ser bem vivido!

4 Comments:

Blogger Anna^ said...

Bom dia :)

Que bom programa,igual a tantos meus...sim pq tb eu sou do Porto e adoro a Foz (excepto no verão);faço uma caminhada matinal quase diária q me carrega as baterias para o resto do dia, com paragem obrigatória para um "namorico" c o sol e o mar!
Qto ao livro já estive para comprar e fazendo juz ao seu comentário acho q o devo fazer.
Obrigada pela partilha :)

bjokas ":o)

10:02 da manhã  
Blogger andorinha said...

Anna^

Eu não sou do Porto, sou de Guimarães e daí também me saberem ainda melhor estas "escapadelas" até à Foz.
"...e fazendo juz ao seu comentário..." trata-me pot TU se fazes favor ou zango-me a sério:))
bjokas

11:58 da manhã  
Blogger Mitsou said...

É assim mesmo! Essas escapadelas fazem um bem danado! Beijos, linda :)

12:43 da tarde  
Blogger lobices said...

...saudades da Foz!...
:)*

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home