sábado, abril 16

continuação

Desculpem, isto pertence ao post anterior.
Eu é que com a minha costumeira azelhice cliquei onde não devia.:(

Não podia deixar de partilhar convosco este excerto do livro de Jose Gil , "Portugal hoje - o medo de existir."
Ele diz tudo aquilo que eu gostaria de dizer.
Não olharmos só para nós, abrirmo-nos aos outros (confesso que às vezes tenho dificuldade em o fazer...)
A última frase é para mim uma delícia. Ao tornarmo-nos adultos perdemos ( uns mais do que outros, é certo, mas é quase inevitável) a alegria e a espontaneidade das crianças ; entramos num uniforme e acabou. A sociedade tende a uniformizar tudo, somos todos formatados pelo mesmo molde e tentar sair dele é às vezes complicado. Agimos e reagimos muitas vezes em função do que os outros pensam ou poderão pensar e não de acordo com aquilo em que realmente acreditamos. Num uniforme passamos despercebidos, mas será isso positivo?
Para mim, claro que não. Devemos todos afirmarmo-nos através da nossa própria individualidade, isso será muito mais enriquecedor.

E agora, minha gente, bom fim de semana para todos. Fiquem bem!