quinta-feira, maio 19

De que pó é feito o amor?

De que pó são feitos os sonhos?
Cristalina poeira
Um nada exaltado pela cegueira
Um aroma esquecido
Um sentimento adormecido
De um sonho apetecido
De que pó é feito o amor?
Quando já não há espaço nem tempo
Para o louvor...diz-me lá então,
De que pó é feito o amor?
Se não há tempo para a partilha,
E nossos sonhos numa armadilha
Se encontram...
E lutam por uma brecha de luz
Num mundo cheio de pus
Onde não podemos estar nus
Sempre com máscaras feitas em ponto de cruz.
Espera-nos o grandioso oceano
Libertando-nos das cordas do tirano
Numa profunda viagem
Numa estrelante aragem
Atravessando a ponte
Para a outra margem.
Diz-me lá então...
De que pó é feito o amor?

8 Comments:

Blogger Eva Lima said...

Simplesmente: gostei.
beijinho

7:45 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Gostei muito, poeta. Ainda não te conhecia esta faceta e curvo-me em respeitosa vénia. Bjos, Amiga!

8:12 da tarde  
Blogger Pamina said...

Como diz a Mitsou, foi uma surpresa!
Se me permites, destaco estes versos: "Quando já não há espaço nem tempo/Para o louvor..." e depois: "Se não há tempo para a partilha"
O que é que resta? Apenas solidão a dois, o que é muito triste, não é?
Beijinhos

10:17 da tarde  
Blogger andorinha said...

eva lima,
Obrigada.
Beijinho

Mitsou,
Tenho ainda algumas facetas por revelar...:)
Beijinho

Pamina,
Nunca permiti a solidão a dois.
Se pressinto esse risco, prefiro a solidão genuína.
Beijinhos

10:50 da tarde  
Blogger PortoCroft said...

Andorinha,

Nem sei o que comentar. Deixaste-me sem palavras miuda.

Beijões.

11:14 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Parabéns andorinha;esta noite nasceu mais uma poetisa para mim...obrigada :)

bjokas ":o)

p.s-era tão fácil que fosse de pó de perlimpimpim e de venda livre ;)

12:57 da manhã  
Blogger Ale (mestressan) said...

Bom dia Andorinha...Que lindo seu poema...continue...;) - Ontem vc comentou só a foto...nem esperou eu colocar o texto...hehehe! Hoje já tem o texto! Beijinho (Ale)

1:08 da tarde  
Blogger andorinha said...

Anna^,
Não nasceu nada.:(
Isto são pequenas coisas que escrevo só muito esporadicamente.
Beijinho

Ale,
Achei a foto bonita e comentei logo pois foi :)))))))
Já li hoje o texto.
Beijinho e bom fds

5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home