quinta-feira, maio 5

Os protocolos da amizade

Li um dia destes um texto que eu achei muito interessante que abordava o conceito de amizade.
Aí é referido que hoje em dia se usa e abusa da palavra amigo. Afinal o que é um amigo?
Muitos daqueles a quem tratamos por amigos, são apenas conhecidos.
Acresce que os amigos têm uma espécie de categorias. Há amigos para umas coisas e amigos para outras. Tenho amigos com quem vou ao café, outros com quem vou ao futebol ( sim, porque gosto imenso!), outros com quem vou de férias, etc.
Mas para mim, um amigo na verdadeira acepção da palavra é alguém a quem contamos tudo, ou alguém a quem, se quisermos, podemos contar tudo. Para mim, um amigo é uma pessoa a quem eu posso dizer que estou apaixonado. E só posso dizer isso a três ou quatro pessoas, que fazem exactamente o mesmo comigo, quando se apaixonam. Essas pessoas são os meus amigos íntimos.
Para mim, nesse sentido, a intimidade parece ser um bom critério de amizade.
Tenho desde há um mês uma nova categoria de amigos. Não sendo amigos íntimos, são pessoas que eu muito prezo; refiro-me aos meus novos amigos da blogosfera.
Não vou nomear ninguém porque me iria certamente esquecer de alguns, mas este mundo tem-me permitido conhecer pessoas fantásticas, com as quais me identifico e as quais posso de certa forma considerar amigos. Claro que é necessário mais tempo para que uma amizade se fortaleça, mas já não passo sem a sua companhia.
A todos vocês um grande beijinho de amizade.

10 Comments:

Blogger PortoCroft said...

Moçoila,

Eu sou o primeiro, ÉnÉ? ;))))

5:53 da tarde  
Blogger Pamina said...

Um beijinho também para si. Enviei-lhe um e-mail com um anexo divertido. Espero que goste.

6:06 da tarde  
Blogger Bastet said...

:) um beijinho e um ron-ron para ti andorinha.

8:19 da tarde  
Blogger Carlos de Matos said...

pela minha parte,
fica aqui um beijo,
pois creio ser um dos incluidos,
neste teu post norte(i)jo!

consegui a muito custo rimar!
ahahahahahah

Xi

9:27 da tarde  
Blogger andorinha said...

Mais uma vez um grande beijinho a todos.

Solrac,
Já vi rimas melhores, mas o que conta é a intenção.:)

10:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andorinha

Procurei por mail não forçar aproximações.

Contudo,

11:19 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Eu falo por mim, mas creio que o sentimento é comum a todos: o privilégio é de quem te tem, a ti, como Amiga. Um beijinho enorme.

11:28 da tarde  
Blogger Ale (mestressan) said...

Andorinha! Considero você minha amiga! Eu sei que se morássemos próximos um do outro eu seria seu amigo de verdade, por enquanto tenho que me contentar com essa forma de amizade! Um beijo (ALE)

3:22 da tarde  
Blogger andorinha said...

Ale,
Eu também te considero meu amigo e um amigo muito querido.
Quem sabe se um dia não vou ao Brasil.....:)))
Beijinho

6:16 da tarde  
Blogger Ale (mestressan) said...

Deus queira! Será bem vinda...beijo pra ti! ;)

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home