segunda-feira, fevereiro 6

Que mais nos irá acontecer?

Fátima Felgueiras vai a Fátima agradecer vitória eleitoral!!!

Está a ser organizada em Felgueiras uma peregrinação a Fátima a fim de agradecer a vitória eleitoral de Fátima Felgueiras; esta também irá participar nessa peregrinação.
Para esse efeito, estão a ser ensaiados cânticos no salão paroquial!
Como é que pacatos cidadãos aderem a estas fantochadas? Como se mistura política e religião? Que raio de país é este????
O populismo em todo o seu esplendor.:(

20 Comments:

Blogger wind said...

Acredita que hoje quando ouvi essa notícia na rádio, desatei a rir às gargalhadas de tão estupidificada que fiquei. beijos

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos
Andorinha é mesmo a sério?? isso não será daqueles mitos urbanos??? será mesmo mesmo possivel???
Serei ainda ingenua demais ??? Devo ser isso para mim parece-me dum ridiculo tão grande que se não fosse po ser o meu pais tinha até graça para contar como anedota depois do jantar no meio de amigos !!!
Ainda nos rimos nos dos americamos que elegeram o Bush olha que relamente isto neste pais não vai para melhor !!!
Serei só eu que acho que é vergonhoso ???
Abraços e sorrisos
Ana Afonso

11:49 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Uma autentica palhaçada...com jeitinho ainda arranjam a que seja canonizada!!!!

bjokas e uma boa semana ":o)

12:29 da manhã  
Blogger andorinha said...

Wind,
É incrível, mas é o país que temos.:(
Beijos

Ana afonso,
É a sério é, Ana. Felgueiras fica a 20 km daqui e há pessoas entusiasmadíssimas a tratarem dessa fantochada!
É ridículo e vergonhoso, tens toda a razão.
Beijinhos.

Anna^,
ehehehehehehehehe só falta isso.:)
Beijinhos.

2:10 da manhã  
Blogger luis manuel said...

Bom dia
Antes de começar as lides profissionais, e já que durante o dia de ontem não me foi oportuno, dedico cerca de 15 mnts a ler páginas de pessoas interessadas no bem comum, na proximizade e na fraternidade.
Habitualmente, encontro reflexões, poesias, prosas ou simples descrições de factos vividos.
Com alegria, gosto de o fazer, embora reconheça que de minha parte o contributo é muito reduzido. Mas, por enquanto a isso sou obrigado.
O que não quer dizer que depois de terminadas as obrigações, alguma vez seja capaz de oferecer algunas textos tão expressivos como encontro aqui ou acolá.
Acerdito que em breve, dada a positiva recuperação da minha mãe, irei levá-la ao Santuário de Fátima.
Aí, ela fará o seu cumprimento e agradecimento á Virgem Nossa Senhora de Fátima, com recolhimento e oração. Com naturalidade.
E eu com gosto, simpatia e Fé, também o farei.

Escreve "Andorinha" (não sei o nome) um texto, para comentar ?
Respeito-te muito, daí o que escrevi anteriormente, sem mais palavras!
Um abraço carinhoso

(gosto de saber presente a Anna^)

9:48 da manhã  
Blogger Rosa said...

Bem espremido e baralhado, vai tudo dar no mesmo!
Beijocas na asa! :)

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Andorinha
Não ides estranhar o que vou escrever, pois são fruto das minhas divagações pessimistas após muita constatação de absurdos.

A única forma de liberdade viável é pela via da instrução e consequente aquisição de saber, de muito saber diverso e multidisciplinar. Sem isso estar-se-á sempre preso ou dependente de algo. Criticamos as pessoas que se deixam absorver nas teias do populismo. Esquecemo-nos de que essas pessoas não se libertaram pela via do saber. E nós não fizemos nada há uns anos para essa libertação. Somos cúmplices pela demissão. Eles vão a Fátima mas acabamos por sermos nós, os inactivos, que proporcionamos essa excursão. Incrementámo-la. Proporcionámo-la. Por demissão. Cívica.
Agora não critico. Toda a minha geração pendurou no cabide os valores de luta e empenho cívico depois de 1969. Hoje passeiam uma indignação hipócrita, aproveitando-se o mais possível do caos onde mergulhou o país em proveito próprio. É vê-los hoje. E aos outros, os que vão a Fátima, desempregados, mal empregados, sub empregados, na esperança da migalha de qualquer coisa da autarquia. Sim, a autarquia, a única que lhes vale, porque os outros abandonam-nos. Já ouvi um ministro do Santana dizer que queria fechar a maternidade de Castelo Branco. Capital de Distrito. Agora querem fechar mais não sei quantas. E esquadras, e escolas, e centros de saúde.
Como em Medrões, Andorinha. Têm banda larga, mas não comem. Ou não têm transporte. Quem lhes vale? Quem lhes acode? Só as Fátimas daqui e lá de cima. Os outros passam o tempo a armarem-se em doutores e a tratarem duas suas próprias mordomias, como bons egoístas que são. Vão a Fátima com a Fátima. Boa. Bem ou mal compreendem-nos. Os outros criticam-nos, quando os não exploram.

Peço desculpa pela extensão do comentário

4:44 da tarde  
Blogger andorinha said...

Luís Manuel,
Fico muito contente por saber que a tua mãe está a recuperar bem, são óptimas notícias.
E entendo que queiras ir com ela ao Santuário de Fátima; é uma questão de fé e eu não critico nem questiono a fé genuína das pessoas.
O post tem outro sentido - o de criticar aquilo que eu acho ser uma fantochada, a mistura de política e religião.

Não sei se percebi bem o que me pedes para escrever. Um texto mais pessoal, com reflexões minhas acerca de algo por mim vivenciado, é isso?
Confesso que neste momento não tenho muito tempo devido aos meus afazeres profissionais. Sou professora e aproxima-se uma época de testes que me deixa muito pouco tempo livre.
Mas se for isso, prometo que logo que tenha um tempinho ( talvez nas férias de Carnaval) tento fazê-lo, combinado?:)

Um abraço solidário

Rosa,
Que raio de comentário, Rosa.:)))
Vai tudo dar no mesmo, o quê???
Bjs.

O sical,
Concordo, em grande parte, com o teor das tuas divagações pessimistas.
Só através da instrução e do conhecimento as pessoas se conseguem libertar, serem livres e pensarem pela própria cabeça; de outra forma são presas fáceis de quem as quer manipular. E, até certo ponto, somos todos cúmplices porque nos demitimos e assim acabamos por "incentivar" estas excursões.
Eu não censuro propriamente essas pessoas; elas são as menos culpadas no meio de tudo isto.

O que eu critico e acho mesmo abominável é a atitude de Fátima Felgueiras ao ir a Fátima agradecer a eleição!
Aqui é que está o desplante! Misturar política e religião. Houve intervenção divina na sua eleição????
Ela está a ser totalmente demagógica ao agir assim; pretende demonstrar que é de tal forma íntegra e boa católica que até o Divino intercedeu por ela.
É uma atitude lamentável.

E quantos Medrôes não existem pelo país fora?:(

Não tens que pedir desculpa pela extensão do comentário; o espaço é livre, por isso pagas o mesmo.:)
Abraço

5:53 da tarde  
Blogger blue kite said...

este país é a anedota total!

6:39 da tarde  
Blogger andorinha said...

Blue kite,
É mesmo.:(

7:56 da tarde  
Blogger Rosa said...

A política e a religião, a religião e a política... Get it??? :))

8:12 da tarde  
Blogger luis manuel said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:52 da tarde  
Blogger luis manuel said...

“Andorinha”
Leio que não foi entendido o sentido das minhas palavras.
Não pedia para escreveres algo pessoal.
O que queria dizer era, que perante o texto eu não "saberia" como comentar …!
Daí ter iniciado com um testemunho pessoal, particular - reservado !
Sim, eu tenho pecados (!?), já em relação á minha mãe reservo o respeito pela sua grande Fé, que vive de simples promessas - presença, testemunho, oração, nada mais. E uma ou mais velas.

Em relação ao caso descrito, é uma fantochada! Eu acho incrível como algumas pessoas que reclamam a Fé em Fátima, capazes de irem em promessas dolorosas e sacrificadamente exageradas, se deixarem levar por uma coisa destas - sim, porque acredito que irão lá algumas.
Mas que mal teria isso ? - poderá ser a pergunta.
- É politica misturada com religião ! Só isso…? Bem, já é muito!

Mas, e que dizer, do seleccionador nacional consagrar a vitória no futebol ? dos adeptos benfiquistas que foram a pé agradecer a vitória no campeonato ? do artista que espera que o Divino o apoie no seu desempenho ? do aluno que espera ajuda na execução das suas tarefas ? do médico que pede auxílio para que uma vida não se vá ? do soldado da paz que reza para ter sucesso na sua missão ? e do José Mourinho (não podia faltar) que ia agradecer a Fátima a “ajuda” nas vitórias ?
Mistura de “bola” de “arte” de “profissão” com religião ??
Não, digo eu.

Reparo, e faço notar a minha perplexidade, ao ouvir muito frequentemente algumas pessoas contrárias á aceitação de qualquer entidade Divina, saírem-se com expressões : “Deus queira que…!” , “Se Deus quiser…” , “Graças a Deus…” etc, etc.
É pá ! Se dizes isso, como é que dizes aquilo ? faço ouvir.

Neste caso de Felgueiras, conhecem-se muitos meandros ilegais, obscuros, manipulações de opinião.
Até condenação, presume-se inocência – dirá quem de direito.
Ok, fixe, tá-se bem… querem ?? Não !!!

Como escreves a propósito :
“Houve intervenção divina na sua eleição????”
”Ela está a ser totalmente demagógica ao agir assim; pretende demonstrar que é de tal forma íntegra e boa católica que até o Divino intercedeu por ela.”

Percebes agora porque me desviei ?
É que me sinto indignado com tal aproveitamento e desrespeito. E nem me importa se é verdade ou se vai mesmo ser concretizado.
O dom é uma coisa muito exigente.

9:06 da tarde  
Blogger 365dias said...

não me digas, não tenho tido tempo pra ver as noticias, mas este país tem estas belas e caricatas situações e preparem-se para colocar as bandeiras nacionais nas janelas novamente por causa do mundial ~de futebol ehehe

9:16 da tarde  
Blogger andorinha said...

Rosa
Now I've got it!
Hoje o meu cérebro está a funcionar em slow motion.:)))

9:43 da tarde  
Blogger andorinha said...

Luís manuel,
Entendi agora, desculpa o equívoco.
Como já disse à Rosa, hoje o meu cérebro está a funcionar em câmara lenta.:(

365dias,
É a pura verdade, embora pareça mentira. É o país que temos.:(

9:51 da tarde  
Blogger Pamina said...

Olá,
Não sabia. Não vou dizer que fiquei abismada, porque nas reportagens que as televisões fizeram no "dia do regresso" podia ver-se um grande número de pessoas, inclusive crianças, a acenar com uma foto dela, como se fosse um "santinho". A próxima é fazerem imagens.:( Esta peregrinação a Fátima encaixa-se perfeitamente nesta lógica.
Concordo que é com mais instrução que se combatem estes comportamentos.
Bom resto de semana.
Um bj.

10:18 da tarde  
Blogger Moon said...

Não sabia, mas não me espanta...
Este é um país muito bom para os políticos (se) governarem. Terreno fértil para isso não falta e eles sabem! E, por isso, mesmo continuam a cultivar a falta de cultura e o obscurantismo (convem-lhes)! É ver o que fazem pela educação. Estou mesmo em crer que se não fosse a boa vontade e o esforço de alguns isto estava bem pior.
Compete a todos e a cada um acreditar, fazer a diferença e melhorar. Só assim se constroi uma Nação.
Mas isto, claro, é a opinião de algém que acredita em coisas que não lembra ao Diabo...:)))))))))))

10:11 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Passei para deixar um bjinho e agradecer as tuas palavras lá no meu cantinho :)

bjokas ":o)

11:29 da manhã  
Blogger andorinha said...

Pamina,
É, só falta é ser canonizada.:)
Claro que concordo contigo, só com mais instrução se pode combater este tipo de atitudes.
Bjs.

Moon,
A mim também já não me espanta, é o reflexo do país que somos.:(
E a políticos desta estirpe convém este estado de coisas.
Beijinhos.:)

Anna^,
Obrigada pela beijoca, as palavras não tens que agradecer.:)
Bjs.

2:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home