quarta-feira, maio 25

"Agressão divertida"

Jovens batem e filmam apenas para se divertir.

A última moda entre alguns jovens ingleses é a do "happy slapping"( agressão divertida). A regra é simples: escolher uma vítima ao acaso, agredi-la, filmar a cena com o telemóvel e difundi-la através da Internet.
Os casos, que começaram em Londres, repetem-se desde há seis meses e alastraram já a toda a Grã-Bretanha, segundo as autoridades.
A polícia londrina investiga actualmente cerca de 200 incidentes deste tipo ocorridos nos últimos seis meses. Para tenter travar a moda, algumas escolas já chegaram inclusivamente a proibir o uso de telemóveis.
Graham Barnfield, responsável pelo departamento de Media da Universidade de East London, disse que os jovens praticam aqueles actos em busca de notoriedade. "Penso que o "happy slapping" é uma forma de se aceder instantaneamente à celebridade", declarou.

Li este caso num jornal um destes dias. Que pensar perante isto?
Que pretenderão estes jovens da vida? O que entendem por diversão?

7 Comments:

Blogger Pamina said...

Incrível, mas hoje todos querem ser uma celebridade, nem que seja pela negativa.

Vi que há uma discussão muito animada sobre economia no Murcon.
O Portocroft está todo chateado, porque os caracteres do blog ficaram esquisitos. O meu também desapareceu ontem, mas regressou bem.
Recebeste o e-mail com a foto?
Beijinhos

8:00 da tarde  
Blogger Mitsou said...

É isso mesmo. A celebridade a qualquer custo. E nós, apesar dos pesares, ainda não nos podemos queixar. Ainda; porque qualquer dia a moda chega cá e como gostamos muito de "estar in"...
Beijinho grande, Amiga, e uma vez mais, obrigada pela divulgaçao de mais um caso de "triste notoriedade". Bom feriado, com descanso, se for possível :)

1:46 da manhã  
Blogger andorinha said...

Pamina,
Recebi, respondo-te amanhã.
Beijinho

Mitsou,
O descanso não vai ser muito porque tenho testes para corrigir.:(
Beijinho

3:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que por diversão estes jovens não entendem nada. É uma forma de simplesmente se tentarem realçar perante os outros, talvez por frustação ou qualquer outra coisa. É realmente uma pena este tipo de incidentes acontecerem, e cada vez mais...qual será a melhor forma de inibir estes comportamentos?Não sei...é um terreno muito complicado de pisar, e por vezes não é tratado com o cuidado que deve ser.
Um abraço.

www.childrenofglamour.blogs.sapo.pt

5:51 da tarde  
Blogger andorinha said...

Frog e anónimo,
Como lidar com estes comportamentos desviantes e sobretudo como os evitar será a grande questão.
Abraço

8:04 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Até me arrepiei com semelhante passatempo...
Parabéns pela divulgação.

bjokas ":o)

10:38 da manhã  
Blogger Graham said...

There's more to this issue - happy slapping - than meets the eye. The full story appears at my weblog, http://loneliestjukebox.blogspot.com See what you think, and apologies in advance for my miserable grasp of the Portuguese language. Best wishes, Graham Barnfield

5:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home