quinta-feira, junho 2

Para alguém muito especial.:)

Quero ser uma contigo. Fundir toneladas de lágrimas iguais às que roubo nas tuas noites abandonadas; misturar as salivas, nossos velhos vinhos isolados nas caves, nossas mães.
Há um destino preso nesta teia de acasos.
Onde estás? Porque não te deixas prender nos tentáculos que te estendo? Porque não te atiras para o abismo que te ofereço? Ouço o pânico nas palavras que me ditas. E vejo-te avançar e recuar, recuar e avançar...
Sei que te queres perder na seda branca dos meus dedos. Sei que estremeces com esta tempestade invasora, que procuras o fundo escuro, que escorregas nas flores do meu corpo dado ao vento; sei que desejas mãos sedentas no teu tronco, bocas húmidas nas tuas vértebras. Que talvez ames este amor que te eriça os bambus quebrados, esta dor roxa, que me mata.
Deito-me contigo, mas nunca te vi.
Nunca um dedo amanheceu na tua carne húmida e todas as manhãs abro os olhos nos teus feridos.

Luísa Ribeiro, Atravessada

Não é bonito o amor?

10 Comments:

Blogger Ale (mestressan) said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

7:26 da tarde  
Blogger Ale (mestressan) said...

Olá Andorinha..eu exclui esse comentário acima...havia errado a escrita, mas vou repetir...Pensei que era seu esse texto e já tava com muito ciúme ;) - hehhe - Beijinho (Ale)

7:29 da tarde  
Blogger andorinha said...

Ale,
Não é meu, mas é o que eu quero dizer a alguém muito especial para mim e ele sabe.
Não tens que ter ciúmes.:)
O amor, para mim, não interfere em nada com a amizade.
Por isso,terás em mim sempre uma amiga, se assim o quiseres.
Beijinho

7:57 da tarde  
Blogger Pamina said...

Não conhecia a obra de Luísa Ribeiro. Fui "investigar" (já sabes como eu sou nestas coisas) e descobri uns poemas muito bons.
Beijinhos

10:12 da tarde  
Blogger andorinha said...

Pamina,
Tu és de mais, mulher.:)
Consegues pôr música no Murcon e tens uma curiosidade intelectual fantástica.
Parabéns.

10:18 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Uii! É lindo, é! :))
Também vou investigar a Autora. Fez-me lembrar a Maria Teresa Horta.
Beijinhos, Amiga, e um sorriso cúmplice e feliz por te saber feliz também :)

10:22 da tarde  
Blogger andorinha said...

Mitsou,
Obrigada pela cumplicidade.:)
Beijinho

1:02 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Que bonita descrição do Amor...tanta sensualidade...desejo...enfim os ingredientes necessários.

Parabéns pela escolha :)

Bjokas e bom fds ":o)

11:09 da manhã  
Blogger Ale (mestressan) said...

Estava bincando contigo Andorinha! Fico muito feliz em saber que tens alguém especial! Beijinho (Ale)

5:29 da tarde  
Blogger andorinha said...

Anna^ e Ale,
Bigada:)
Beijinhos.

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home