segunda-feira, maio 30

Comunicação marido/mulher

Marido e mulher não se falavam há uns três dias....
Entretanto ele lembra-se que no dia seguinte tem uma reunião muito cedo no escritório e como precisa de se levantar mais cedo, resolve pedir à mulher para o acordar, mas, para não dar o braço a torcer, em vez de falar, escreve num papel:
"Acorda-me às 6h da manhã".
No outro dia levanta-se e quando olha para o relógio vê que são 9.30.
Fica furioso e pensa:
"Grande parva!!! A estúpida não me acordou....."
Nisto olha para a mesa de cabeceira e repara num papel no qual está escrito.
"São 6h. Levanta-te!!!"

Conclusão: amor com amor se paga!

4 Comments:

Blogger Maite said...

Olá Andorinha
Posso entrar ou não?
É que às vezes nem sei o que pensar. Parece que a gente não se entende, não é? Já pensei que talvez seja porque somos as duas sagitários.Será?
Ora há bocado acusaste-me de tirar conclusões precipitadas, achas mesmo? Mas mesmo que aches isso, não verificas que quando acho que estou errada ou que passei o limite, sou a primeira a pedir desculpa? E sabes, vi muito pouca gente a fazer isso, apesar de se agredirem muitas vezes.
Agora um comentário ao post:
É triste chegar a uma situação dessas, mas infelizmente isso acontece tantas vezes. As tais anedotas que não são mais que a realidade. Mas sabes uma coisa? A culpa nunca é só de um. Deixam-se acumular situações, permite-se muita coisa e depois quando se quer pôr um travão, já é tarde de mais. E ou parte-se para a agressão verbal ou física. Por isso eu penso que todas as relações, sejam elas de que tipo forem, devem basear-se no respeito.
E para que nos respeitem temos de nos respeitar a nós primeiro e exigir, com as nossas atitudes, que nos respeitem também.

Boa tarde para ti

P.S. tenho passado por cá, embora não tenha deixado nenhum comentário

8:52 da tarde  
Blogger andorinha said...

Maite,
Claro que podes entrar. Alguma vez proibi a entrada a alguém?!!!
Não sou esse tipo de pessoa, já devias saber isso.

Não temos que nos entender em tudo, mas podemos entendermo-nos.

Acho mesmo que tiras muitas vezes conclusões precipitadas, sem dúvida.
Pensa bem e verifica se isso já não aconteceu várias vezes no blog e não me refiro só a mim.

Quanto a pedires desculpas, como alguém disse - as desculpas não se pedem, evitam-se.:)

Eu nunca agrido(ali como na vida real) ninguém; posso debater as coisas duma forma mais acesa mas não entro por esse caminho a não ser que seja agredida e aí sim, como é natural, defendo-me.
Se quiser sei lutar com as mesmas armas, penso é que não vale a pena chegarmos aí ( estou a falar em sentido geral e não concretamente em relação a ti)

Por mim, se quiseres, o "machado de guerra" está enterrado.
Penso que somos suficientemente adultas para acabar com esta birra.

"E para que nos respeitem temos de nos respeitar a nós primeiro e exigir, com as nossas atitudes, que nos respeitem também
Não poderia estar mais de acordo.

Boa tarde também para ti

9:23 da tarde  
Blogger Pamina said...

Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti, não é?

Uma maneira bem humorada de pensar num problema que afecta frequentemente as relações conjugais.

12:51 da manhã  
Blogger Mitsou said...

E mainada! Ehehehe, soube-me bem este riso antes de ir para a cama (e ligar o despertador!) Beijocas grandes, amiga :))

2:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home