sexta-feira, junho 17

Inteligência

Uma amiga mandou-me a seguinte história que vos passo a contar.

Um homem telefona à sua mulher e diz:
"Querida, o meu chefe convidou-me para irmos pescar num lago distante. Vamos ficar uma semana fora. Esta é uma excelente oportunidade para conseguir a promoção de que tenho estado à espera. Por isso, prepara-me roupa suficiente para uma semana e também a minha caixa de apetrechos de pesca.
Vamos partir directamente daqui do escritório.
Ah!....Por favor, arruma também o meu pijama novo, aquele de seda azul".
A mulher achou a cena um bocado estranha, mas atendeu o pedido do marido.
No fim de semana seguinte, o marido regressa da pescaria um pouco cansado.
A mulher recebe-o com um beijo e pergunta-lhe se a pescaria correu bem.
"Sim, pescámos bastantes peixes" - respondeu o homem.
"Mas, porque é que não mandaste o meu pijama de seda azul, tal como te pedi?"
A mulher responde:
"Mandei sim, querido! Coloquei-o na caixa de apetrechos de pesca".

Moral da história: as mulheres são sempre mais inteligentes que os homens....

Achei piada. Não tenho nada contra os homens antes pelo contrário,:) mas nós somos mesmo mais inteligentes, não somos?

P.S. Apenas para desanuviar um bocado desta fase terrível pela qual nós, os professores, estamos a passar. É triste que a ministra da Educação nos queira pura e simplesmente, ignorar.
A minha revolta é ENORME.

19 Comments:

Blogger Chinezzinha said...

A tua revolta é enorme, assim como a minha.
Como escrevi no blog do JMV, vou fazer greve sim, nem que seja a única. (o que não será rss)•
E mais revoltada por ter sido estúpida e ter votado no PS (sem ser do PS), porque estava farta do governo anterior? E para quê? Estes ainda estão a ser piores: S•
Ando mesmo desmotivada. Os meus alunos não estudam nada, são malcriadíssimos...Não podemos fazer nada senão ainda nos cai 1 processo em cima, por vezes os pais vêm em defesa dos filhos "marginais".Coitadinhos dos meninos...podem ficar traumatizados. Então éramos quase todos traumatizados.
Quase todos dizem mal dos professores. É revoltante Andorinha. Muito revoltante.

P.S. Adoro Guimarães.rss É uma cidade lindíssima.Agora é que vi o teu perfil.

Beijinhos

7:25 da tarde  
Blogger Maite said...

Chinezzinha, desculpe meter-me na conversa, mas acho péssimo que certos professores falem mal dos da sua classe. Não admira que os outros o façam. Hoje em dia, muitos professores deixaram de se orgulhar de ser professores e talvez por isso as coisas estejam neste estado. Com certeza que há muitos outros motivos para este estado de coisas.
E é claro que os jovens de hoje em dia são diferentes, são um constante, diria mesmo diário, desafio para o professor. Mas aí o professor terá que ter um "jogo de cintura" que se aprende com os anos e que não se aprende nos estágios em que são bastante protegidos (alguns claro).

7:51 da tarde  
Blogger Chinezzinha said...

Maite

Não é que eu fale mal dos colegas mas é 1 facto de que a nossa classe não é unida,como outras e isso deixa-me triste.Os enfermeiros tb não são unidos mas na minha opinião e pelo que constato os médicos são mt unidos e acho isso mt positivo.
E por falares nos estágios,para ser franca o que eu fiz não me trouxe nada de novo,porque eu já tinha prática de ensino qd o fiz.Só teorias muito lindas o q aprendi...

Beijinhos:)

8:11 da tarde  
Blogger Maite said...

Chinezzinha, não acho que os médicos sejam mais unidos que os professores.Parecem. E os professores não parecem. Talvez isso se deva a uma razão muito simples (ou talvez não tão simples). A existência de uma Ordem.

8:21 da tarde  
Blogger Chinezzinha said...

És capaz de ter razão Maite.É...Mas que parecem ser mais unidos,isso parecem.rs

Beijinhos

8:52 da tarde  
Blogger andorinha said...

chinezzinha e Maite, o que é isto?
Ocuparam-me o blog???? :)))))))
Não está aqui a anfitriã e as meninas conversam as duas? Ai, ai...

Falando a sério: chinezzinha,
também só agora é que vi o teu perfil e fiquei a saber que és de Braga. Somos quase vizinhas...também gosto muito da cidade de Braga.
Como já te disse no Murcon, a situação é grave e por isso mesmo é que temos que mostrar o nosso descontentamento através da greve, para mim isso é ponto assente.
E não somos uma classe unida, concordo contigo; há professores que pura e simplesmente não se interessam por nada, não têm consciência de classe e não lutam, limitam-se a ter uma atitude passiva e de total conformismo que tenho dificuldade em compreender.
Mais uma razão para nós não desistirmos e lutarmos pelos nossos direitos.
Beijinho

12:23 da manhã  
Blogger andorinha said...

Boa noite Maite,
Há muitos professores, como já disse, que não têm qualquer consciência de classe e demonstram um conformismo que me arrepia.
Fala-se agora da greve e nem sequer sabem quais são os seus direitos - ainda hoje na escola muitos perguntavam (por incrível que possa parecer) se quiserem fazer greve se têm que meter atestado ou se correm o risco de ficar com uma falta injustificada?
Diz-me: é perdoável tanta ignorância? Para mim não é.

Claro que os alunos de hoje exigem bastante de nós e saber a melhor forma de lidar com eles é algo que só se aprende com a experiência, sem dúvida.
Mas o estágio profissional continua a fazer todo o sentido; passar-se a fazer da forma que a ministra pretende é que não tem razão de ser, o estágio passará a ser uma fantochada.
Toda a prática pedagógica deve ter um suporte teórico que os oriente e no primeiro ano em que leccionam, precisam do acompanhamento de alguém mais experiente que os acompanhe no seu processo de progressiva autonomização.
Um bom fds.:)

12:35 da manhã  
Blogger Mitsou said...

Sorri, com aquele sorriso maroto da doce vingança feminina, com a tua anedota. E deixo-te uma abraço apertado nesta fase complicada da já tão difícil vida dos professores. Beijinhos e bom fds, amiga!

E beijinhos à Maite e Chinezzinha :)

12:37 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Mais inteligentes...talvez;
Com um sexto sentido muito mais apurado e com um sentido de oportunidade às vezes inigualável,sem dúvida nenhuma que sim :))
Gostei da piada hehehehehe

Qto ao periodo profissional menos bom pq estão a passar os profs,só me resta dizer-te q continues a lutar pelo q acreditas....FORÇA :)

bjokas grandes e um bom fds ":o)

12:52 da manhã  
Blogger Maite said...

Bom dia Andorinha
Já sabe como é "dona fora de casa, dia santo na loja";)
Aproveitámos para conversar um bocadinho, espero que não leve a mal :)

11:47 da manhã  
Blogger andorinha said...

Mitsou,
Obrigada pelo abraço e pelo beijinho.
Bom fds,:)

Anna^,
É, o nosso sexto sentido e a nossa intuição são inigualáveis.:)
Obrigada pela FORÇA que me dás.
Grande beijinho e bom fds.

Boa tarde, Maite,
Claro que não levo a mal, mas com uma condição - têm que falar comigo também.:)
Eu falei contigo e respondi-te e tu , nada.

Não estou zangada, estou a falar normalmente; eu até já tenho medo das interpretações que se podem fazer do que aqui se escreve!!!
Fico a aguardar a tua resposta...:)
Até lá, bom fds.

6:35 da tarde  
Blogger Pamina said...

Boa tarde a todos/as,

Não sei se as mulheres são mais inteligentes e não gosto lá muito de generalizações, mas acho que são capazes de ser mesmo mais espertas para certas coisas. Como diriam os anglo-saxónicos, este foi um cunning plan.

Quanto aos problemas dos professores e outros funcionários públicos, acho que o essencial é não ficar inerte e acomodado. Faz parte da democracia intervir. É não só um direito como um dever.

7:42 da tarde  
Blogger andorinha said...

Olá Pamina,
Nem eu gosto de generalizações, mas achei a piada engraçada.

Quanto ao segundo aspecto - o direito à indignação não nos pode ser negado!
Bom fds.:)

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha Helena era muito inteligente, sim. Menos do que se julgava. Mais do que eu suspeitaria.;)

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este Ulysses percebe pouco de cultura clássica.
Desde quando Helena era de Ulysses?
Andará este Ulysses a escrever outra Ilíada e outra Odisseia?

Para ti Andorinha: um beijo da Cassandra

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cassandra,

Será essa a questão homérica?;)

11:25 da tarde  
Blogger Chinezzinha said...

Mitsou

Obrigada pelo beijinho.
Beijinhos para ti também.
Estou cansadíssima.Trabalhei todo o santo fim de semana.Ainda me falta fazer 1 relatório mas estou a descansar a cabeça 1 pouco.

Beijos a todos

10:40 da tarde  
Blogger Maite said...

Eu até ia responder mas como vi este novo post e respectivo comentário acabei por me esquecer, sorry!

Resto de boa noite Andorinha

10:42 da tarde  
Blogger Maite said...

Boa noite para si tb Chinnezinha

10:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home