quinta-feira, junho 9

E tudo era possível

Na minha juventude antes de ter saído
da casa dos meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido.

Chegava o mês de Maio era tudo florido
O rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido.

E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer.

Só sei que tinha o poder de uma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer

Ruy Belo, Homem de Palavra(s)

Gosto de partilhar convosco as minhas (algumas...) :) paixões e Ruy Belo é uma delas.
Bom fim de semana.

7 Comments:

Blogger Anna^ said...

Muito bonito...obrigada :)

bom fds pra ti tb :)

bjokas ":o)

8:44 da tarde  
Blogger Maite said...

Andorinha
Bom fim de semana para si :)

9:08 da tarde  
Blogger Pamina said...

Andorinha,

Boa escolha. Gostei muito do poema.
Pensei em Jules Verne e em como se pode viajar através da imaginação.
Ao contrário da vida "real", no mundo mágico dos livros e da infância, como diz o poema, tudo é possível.

Beijinhos

9:28 da tarde  
Blogger andorinha said...

Anna^,
Ainda bem que gostaste.
Eu gosto muito da poesia de Ruy Belo.
Beijocas :)

Pamina,
Eu gosto muito de Ruy Belo e gosto muito deste poema, por isso o escolhi, pelo seu simbolismo.
Beijinhos.:)

Maite,
Gosto muito que apareça, mas não precisa de ser tão "seca".:)
Nem um comentáriozinho ao poema?
Não gostou?
Bom fim de semana para si também.

Aqui para nós que ninguém nos ouve - não imaginas o esforço que faço para te tratar por você. Sinto-me cínica ao fazê-lo porque não trato ninguém assim e isto soa-me muito artificial.
Para mais quando durante muito tempo nos tratámos por tu. O "normal" é passar-se do tratamento por você ao tratamento por tu agora o contrário é a primeira vez que me acontece.
E não me venhas com normas de etiqueta.:) Estamos na net...
Duas sagitarianas a tratem-se por você, tem algum jeito? :)))

10:46 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Obrigada por partilhares connosco os teus gostos. Enriquecem-nos sempre. Beijinho grande de fim de semana prolongado (para os alfacinhas ainda mais prolongado, ehehehe).

1:34 da manhã  
Blogger andorinha said...

Mitsou,
Pois...alfacinha sortuda.:)))
Beijinho

Circe,
De nada...:)))
Beijinho.

10:38 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Amiga, tens um desafio no meu berlogue :) Beijos!

1:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home