segunda-feira, março 6

Nem tudo são más notícias...

Portugueses reciclam mais medicamentos.

A Valormed, empresa responsável pelo sistema integrado de embalagens e medicamentos fora de uso, divulgou os dados referentes à reciclagem de medicamentos, de onde se conclui que os portugueses estão a portar-se bem no que respeita aos fármacos que ultrapassaram o prazo de validade. Se antes era hábito deixá-los no caixote do lixo, hoje cada vez mais pessoas entregam-nos nas farmácias para serem reciclados. A recolha aumentou vinte por cento no ano passado em relação a 2004 - facto que não será alheio à adesão de 97 por cento das farmácias de todo o país.

9 Comments:

Blogger wind said...

Há pelo menos 2 anos que se faz isso. beijos

10:41 da tarde  
Blogger Pamina said...

Tens razão, são boas notícias.:) Esperemos que este ano a percentagem torne a aumentar. Ainda me lembro das caixas de cartão cheias de medicamentos semi-usados que os meus pais guardavam. Assim é melhor para todos.
Bom início de semana. Um bj.

10:48 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Também não pode ser tudo mau neste País né? :)
Eu costumo fazer a entrega na farmácia desde que começou a iniciativa,uns anitos atrás.
E pela estatística vamos no bom caminho...valha-nos isso!

bjokas e uma boa semana ":o)

9:34 da manhã  
Blogger b' said...

boa tarde,

tb lá em casa se faz a reciclagem de medicamentos fora de parazo
e embalagens vazias.

gosto muito de ler mas a poesia nunca me suscitou grande interesse...

hoje fui comprar o "Minha Senhora de Mim"

obrigada :))

3:32 da tarde  
Blogger andorinha said...

Wind,
Beijos.

Pamina,
Haja algo de bom neste país....:)
Beijinhos

Anna^,
Tens razão...valha-nos isso.:)
Beijinhos e boa semana

b',
É, vamos ganhando alguma consciência cívica.
De nada.:)))

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Às vezes, tb eu gostava de ter o céu como único limite, mas já vou ficando pesado para voar como a andorinha...:)

11:43 da tarde  
Blogger andorinha said...

Miguel,
Em vez de voar, pode-se sempre correr, caminhar, é preciso é que se avance...:)

6:47 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Eu também faço isso.

Beijinho saudoso, amiga, e votos de bom domingo, mesmo com chuva.

12:25 da manhã  
Blogger andorinha said...

Mitsou,
Um bom domingo para ti também e beijinhos doces.
Fica bem, amiga.:)

1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home