segunda-feira, outubro 3

O duplo padrão sexual

"Se as razões que poderiam explicar atitudes diferentes em relação ao comportamento sexual se atenuaram ou extinguiram mesmo; se os comportamentos sexuais dos homens e das mulheres são absolutamente comparáveis; se o velho e curioso mito que o desejo de ter sexo é predominantemente masculino já não convence ninguém...o facto é que as representações de um senso comum que cruza os nossos quotidianos continuam a alardear o tal duplo padrão sexual.
As mulheres continuam a dizer publicamente que tiveram menos parceiros do que aqueles que de facto tiveram, não vão ser chamadas de levianas, e os homens acrescentam umas tantas relações às que lhes tocaram em sorte, não vá a sua virilidade ser posta em causa".

Isabel Leal, NM

Será que isto é mesmo assim? Cada vez encontro mais mulheres e homens que não se regem por este duplo padrão.
Que dizem?

7 Comments:

Blogger Pamina said...

Olá,

Que curioso teres escolhido este texto, pois ainda no sábado se falava exactamente deste assunto e se concordava que INFELIZMENTE:
"As mulheres continuam a dizer publicamente que tiveram menos parceiros do que aqueles que de facto tiveram, não vão ser chamadas de levianas, e os homens acrescentam umas tantas relações às que lhes tocaram em sorte, não vá a sua virilidade ser posta em causa".

Eu ainda me deparo frequentemente com esta mentalidade. Esperemos que se vá modificando.
Um beijinho.

10:44 da tarde  
Blogger andorinha said...

Olá Pamina,
Esperemos que sim.
Eu já vou encontrando pessoas que não se inserem nesse registo.
Beijinho.

11:39 da tarde  
Blogger Su said...

linda andorinha, infelizmente a realidade é essa, a mudança é lenta, a sociedade cobre-nos toda a hora o que fazemos e pq o fazemos e como spre a maioria ainda está presa nesse registo

jocas maradas

11:52 da manhã  
Blogger Rosa said...

Helloooo:o)

Os padrões são muito difíceis de mudar... Trazemos já connosco esta "programação" genética e, exceptuando uma ou outra menção honrosa, esses comportamentos são ainda uma constante. Infelizmente, claro!

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda é assim.

5:31 da tarde  
Blogger andorinha said...

Su,
A mudança é lenta? Pois é.
Eu é que gostava que as coisas mudassem mais depressa.:)
jocas maradas

Rosa,
E eu que tinha a esperança de que vocês me dissessem que as coisas estavam a mudar...:(
Valham-nos as menções honrosas.:)

6:34 da tarde  
Blogger lince said...

Olha andorinha quero te dar os parabéns pelo teu blog que acabei de encontrar por mero acaso.
Quanto às mudanças, o que te posso dizer é que todos nós temos uma grande tendência para encarregar o tempo de as fazer. No entanto no que a ti diz respeito vê-se que já aqui fizeste qualquer coisa. No entanto bem sei que não basta uma andorinha para fazer a Primavera, mas se formos um bando, quem sabe!?

5:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home