Ignorância
Ainda a tão falada repetição de exames.
O Ministério da Educação permitiu a realização de exames excepcionais em Química e Física do 12º ano, com o argumento de que os resultados nestas disciplinas foram "inesperados", registando-se médias bastante baixas.
Perante isto, o melhor será os alunos serem totalmente ignorantes e assim terão garantida a repetição de provas.
Onde irá tudo isto parar?!
Ainda diz a ministra que está a lutar pela dignificação do ensino...
O Ministério da Educação permitiu a realização de exames excepcionais em Química e Física do 12º ano, com o argumento de que os resultados nestas disciplinas foram "inesperados", registando-se médias bastante baixas.
Perante isto, o melhor será os alunos serem totalmente ignorantes e assim terão garantida a repetição de provas.
Onde irá tudo isto parar?!
Ainda diz a ministra que está a lutar pela dignificação do ensino...
15 Comments:
Quem se lixa é pessoal como eu, que apostou na segunda fase de química. Vou concorrer com quem teve uma segunda oportunidade, coisa que eu não tive! Já dizia o outro: a vida é injusta...e fodida! :((
Beijinhos Senhor Andorinha! ;)
Maria do Carmo Vieira escreveu um bom artigo, que eu já citei aqui (http://divagan.blogspot.com/2006/05/o-elogio-da-mediocridade.html) Se quiserem eu tenho todo o artigo.
Mas isto tudo resulta do mérito à mediocridade. Isto dá pano para mangas. Nem me alongo. Não quer ser indelicado.
Meritocracia?!... Mediocridade?!...
"O país dos sacanas"???
Comecemos pelo 1º Ciclo... Não sabem ler nem escrever? Não faz mal, muda-se tudo em prol de... esqueci-me!! Em prol de quê???
Um beijo
e se os tais "resultados inesperados" se mantiverem???
buone vacanze rondine, amica mia!
mille baci!!
@:)
Para mim isto vai de mal a pior!
Como mãe de quatro estudantes em fases muito diferentes entre eles,e como encarregada de educação pergunto:será que alguém se lembrou de tb perguntar aos meninos q para obter bons resultados ,se tem que estudar???
A educação está a um passo de virar uma palhaçada!E venha mais um ano lectivo!!
beijinhos andorinha ":o)
Boas!
Eu, na realidade, estou bastante mais preocupada com o silêncio que paira sobre o exame nacional de Biologia/Geologia (também ele realisado pela 1ª vez) e que irá funcionar, no final do próximo ano lectivo, como específica de acesso.
Não sei se pela "distancia" temporal do facto mas, o que é certo é que não me recordo de ver ninguém (professores e/ou encarr. de educação) preocupados.
É de notar que vários alunos que o realizaram foram comentando: ó stora! acha que o exame tem alguma coisa a ver com o que demos?
Na realidade, existe uma descrepância enorme entre o mesmo e o curriculo da disciplina. Já para não falar do facto de ser exigido ao aluno, num prazo de 90 min., a "invenção" de uma actividade laboratorial aplicativa dos dados fornecidos.
"Então stora? pediam para inventar uma experiência? Quase não tivemos aulas de laboratório!"
(dou-vos toda a razão meus queridos...)
E saudade tenho, dos belos dias das TLB's, à conta das quais os laboratórios escolares foram equipados com novos materiais (exigidos por uns senhores bem falantes, auto-designados inspectores de instalações) e equipamentos.
Para quê?
Para que essas àreas curriculares desaparecessem e, em seu lugar aparecer a disciplina de Biologia/Geologia com conteúdos tão extensos que "mal dá para sentir o cheiro do laboratório"...
Tenho a sensação que este exame será, para o próximo ano, o sucessor de "polémicas químicas"!!! :)
ups!
ai stora! fugiu-lhe a mão??
..... "realizado"
Desculpa, mas este post não comento.
beijos:)
será que alguém percebeu que para saber há que estudar....e que isso implica trabalho....opsssss
eu nem sei para q se fazem exames..o melhor mesmo era deixarem escrever o que lhe desse na "real gana"... a maioria escreveria o nome:)))))))
jocas maradas
Thorazine,
A vida é injusta, se é...
Se é f.....não sei, não quero palavrões aqui no meu canto, isto é um um ninho decente.:))))
Aquiles,
Eu li o artigo.:)
ammedeiros,
No 1º ciclo e não sabem nada? Eles chegam ao 10º ano sem saberem praticamente nada!!!!!!!!!:(
b',
Boa pergunta. Repetem-se os exames ad eternum:)
buone vacanze, amica
mille baci:)
Anna^,
Fico sempre contente quando apareces por aqui:)
Quanto ao ensino, esperemos que melhores dias venham, embora eu não tenha muita esperança:(
Beijinhos grnades e muitos:)
Alfinetes,
Não sei onde se irá parar se continuarmos a baixar a bitola.
Eu olho para testes que dei há 10 anos e para testes que dou agora ao mesmo ano e "arrepio-me". As diferenças são enormes.
Beijinhos.
pah,
Também não sei:)
Parece que vamos todos a caminhar para um abismo, não sei...
Tenhamos alguma esperança, colega:)
ana afonso,
Tens toda a razão, é este o país que temos:(
Beijinhos.
Wind,
Tudo bem:), comentas só quando quiseres.
Não sou a favor de ditaduras, aqui nada é obrigatório:)))
Beijos
marakoka,
estudar dá muito trabalho....e está muito calor:)))
jocas maradas.
Andorinha,
isso é um os palavrões é um meio de expressão também.Só há a ai uns inquisidores que querem abolir meio de expressão. Já viste o cúmulo de inventarem palavras para depois terem o gosto de as censurar? :)))
O ser humano vai buscar prazer a cada coisa...
Mas pronto. Eu respeito as regras daqui. Em roma sê romano... ;)))
é impressionante a ignorância dos miúdos de hoje em dia. Para mim a história mais surreal dos exames de secundário deste ano, foi um amigo (que é prof de geometria descritiva) que me contou. No exame pediam para desenhar um cubo e davam as coordenadas do quadrado da base. Não é que os miúdos diziam que não conseguiam desenhar porque não era dada a altura do cubo!!??!!
a,
Essa do cubo tá boa!
Não é a minha área mas é de bradar aos céus. Mas não me espanta muito, porque como professora no Secundário deparo-me imensas vezes com situações da mais completa ignorância por parte dos alunos.
Enviar um comentário
<< Home