quarta-feira, agosto 31

De volta!:)

As férias terminaram, regressei ao ninho com as baterias recarregadas e pronta para mais um ano de trabalho que espero venha a ser gratificante.

Sempre embirrei com o conceito de parecer e isso tem-se vindo a acentuar ao longo dos anos. Uma coisa é ou não é. Uma pessoa é ou não é. Prefiro ser. E tudo se torna mais fácil se, em vez de estar sempre a olhar para o espelho, eu aprender a olhar para dentro de mim, para os progressos da minha cultura e da minha alma. É possível que encontre a curiosidade necessária para muitas e novas leituras e, quem sabe, uma paz, para as quais nem sempre tive tempo quando era mais nova.
Agora há um tempo e um silêncio diferentes. Tudo isso é fecundo e constrói-me a alma. Aprendi a relativizar certas coisas, a só lhes atribuir a importância que efectivamente têm.
Tenciono preencher os meus dias com bons autores, com bons pintores, com bons compositores, com pessoas interessantes e amigos generosos. Também com a aprendizagem de mim mesma, errando muito, reflectindo e avançando.
Existem saudades? Claro. Decepções? Com certeza. Mas também existe a outra face da moeda - uma enorme paz interior,um permanente interesse pela vida e pelos outros.

P.S. Queria mais uma vez deixar uma palavra muito sincera de agradecimento a todos os que por aqui foram passando durante os meus vôos estivais.

7 Comments:

Blogger Anna^ said...

Que bom ter-te de volta e sentir essa "garra" toda :)
Engraçado q estou em sintonia ctgo qto ao relativizar as coisas e a importância que têm...ou não.Se leres o meu post de hj vais perceber o q quero dizer!
Um bom dia para ti e Bem-vinda :)

bjokas ":o)

10:17 da manhã  
Blogger CLÁUDIA said...

Pela minha parte, continuarei a "voar" até este teu ninho com muito agrado.

As tuas palavras de hoje transmitem tranquilidade e uma serenidade de quem está de bem com a vida. Se assim for, ainda bem...

Beijinhos grandes. ***

12:07 da tarde  
Blogger Rosa said...

Bem-vinda, Andorinha esvoaçante! :)
Estou a ver que estas férias te deixaram de muito bem com a vida!
Deviam ser todas assim!
Kiss

1:10 da tarde  
Blogger andorinha said...

Anna^, Cláudia e Rosa,

Agradeço as vossas simpáticas palavras de boas vindas.
Já tinha saudades deste convívio, a sério.

Sim, estou de bem com a vida, sou hoje uma pessoa mais serena do que há uns tempos atrás.
Em férias conheci pessoas espectaculares e isso faz-me sentir muito mais rica.

8:50 da tarde  
Blogger Pamina said...

Olá Andorinha,

Bem-vinda ao ninho:)
Desejo-te muita força neste início de mais um ano de trabalho e que te continues a sentir em grande forma.
Um beijinho.

12:26 da manhã  
Blogger andorinha said...

Pamina,
Obrigada pelas palavras carinhosas
Beijinho.:)

12:37 da manhã  
Blogger clave de sol said...

Nos dias que correm torna-se essencial que cada andorinha encontre o seu ninho. É sempre bom apercebermo-nos que o nosso ninho é aquele que nos acolhe sempre que assim seja necessário... Bem-vindo ao ninho de todos aqueles que voam...

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home