segunda-feira, dezembro 4

Mulheres sentem emoções com mais intensidade

"As mulheres sentem as emoções com maior intensidade do que os homens, revela um estudo científico inédito realizado em Portugal. As emoções escolhidas foram medo, desprezo, tristeza, felicidade e surpresa.
Denominado "Construção psicológica das emoções: o efeito do movimento dos músculos da face", o trabalho foi realizado pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção e pretendeu perceber de que forma os músculos faciais podem exibir as emoções básicas.
As conclusões referem que as expressões faciais reflectem e determinam como se exprimem as emoções e que as mulheres sentem as emoções com maior intensidade do que os homens.
As emoções são sentidas mais intensamente entre os participantes dos 40 aos 60 anos, factor que está relacionado com a aprendizagem e com o facto de as pessoas mais idosas terem uma maior predisposição para as emoções."

in JN

Nada que já não soubéssemos, pois não?:)

12 Comments:

Blogger alquimista said...

Interessava-me sobremaneira saber por que razão entre os 40 e os 60 há maior predisposição para as emoções.
Podes pesquisar por mim ? É que eu emociono-me muito a falar destas coisas...

12:29 da manhã  
Blogger alquimista said...

Por favor coloca isto :) no final do meu comment anterior. Esqueço-me sempre. Falta de hábito.

12:46 da manhã  
Blogger andorinha said...

alquimista,
Esqueces-te de :) porque te emocionas, vês?:))))
Não tenho tempo para pesquisas, estou atafulhada em testes.

10:46 da tarde  
Blogger Su said...

mas era preciso tanta investigação:)))))

jocas maradas...sempre

10:53 da tarde  
Blogger alquimista said...

andorinha

Testes???!!!

Enganam-se a escolher os cursos e depois é isto. Aqui entram aquelas coisas de que me esqueço sempre...

1:14 da manhã  
Blogger andorinha said...

Su,
Claro que não:)
jocas (cada vez mais ) maradas

alquimista,
:)))))))))
Eu ponho por ti:)
Gosto muito da minha profissão, mas nestas alturas, chego a "desesperar"...
Mas não és prof, também?

1:45 da manhã  
Blogger alquimista said...

andorinha

Sou mas soube escolher o curso...

1:49 da manhã  
Blogger PCarvalho said...

Claro que não,isso é óbvio!! :)

1:27 da tarde  
Blogger andorinha said...

alquimista,
Pois...sorte a tua, agora não há volta a dar-lhe:)

meninadomar,
Exacto. Só não vê quem não quer:)

6:42 da tarde  
Blogger wind said...

Para que investigam coisas que já sabemos? lol
beijos

12:50 da manhã  
Blogger PAH, nã sei! said...

Boas!

Quando farão um estudo sobre as formas como os "homens" mostram as emoções? Isso é que daria trabalho :))

Beijos!!

8:50 da tarde  
Blogger andorinha said...

Wind,
Porque não têm mais nada que fazer:)))
Beijos

Pah,
Dava menos trabalho, porque eles mostram muito menos:)
Beijinhos.

9:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home