sexta-feira, janeiro 26

Essa é a questão....

Mesmo quando se escolheu "romper" a relação, mesmo quando a vida a dois era um inferno...dar por si sem "homem", quando nunca antes se viveu sem ninguém, pode ser uma prova difícil. Mas que, uma vez superada, permite crescer a sério.
Hoje em dia, quer se viva em casal ou sozinho, cada um de nós tem de resolver o mesmo dilema: como fazer para estar bem consigo mesmo e com os outros?
Ninguém vai fazer esse "exercício" por nós!

Bom fim-de-semana, gente:)

10 Comments:

Blogger wind said...

Vivo sózinha há anos e não coloco essa questão.
Gosto de o estar e ponto final:)
beijos

11:01 da tarde  
Blogger andorinha said...

Wind,
Também vivo sozinha e adoro:)
Mas sozinhos ou acompanhados devemos fazer por estar de bem connosco e com os outros, é o que eu penso.
Se formos uma ilha isolada no meio do mundo, perdemos muita coisa.
Beijos.

7:41 da tarde  
Blogger Su said...

concordo contigo miúda

jocas maradas

8:56 da tarde  
Blogger AQUILES said...

Eu julgo que esta questão tem dois pontos. Um o do "exercicio de se viver sózinho. Não tem nada de especial. A Wind respondeu com clarividência, e muito bem a esse ponto. O outro que que está subjacente na questão é a solidão.
E este tema é para outro post.
Boa semana a todas.

10:54 da tarde  
Blogger andorinha said...

Su,
E eu concordo contigo:)))))))
jocas maradas

Aquiles,
Viver sozinho não significa que estejamos sós, assim como há pessoas que vivem acompanhadas e no entanto enfrentam grande solidão.
Aliás este tema já foi abordado lá no cantinho dos murcónicos.
Mas pode ser um tema para outro post aqui, sim senhora.
Um abraço:)

1:08 da manhã  
Blogger AQUILES said...

Andorinha
Nem eu disse tal. Claro que não significa. E por isso eu disse que a Wind tinha dado a resposta correcta. Realcei foi que havia, subjacente, um outro ponto, o da solidão, que não implica viver só, mas sim o estar-se só. Que são coisas diferentes. E por isso remeti para outra ocasião.
:):):):):):)):)):):

Boa semana.

1:08 da tarde  
Blogger Diana Cancela said...

Para estarmos bem com os outros temos primeiro deestar bem connosco e para estarmos bem connosco temos de ser sinceros e realistas e principalmente gostarmos e acreditarmos em nós acima de qq outra coisa.

desc a "invasão":)

Bonito blog

4:39 da tarde  
Blogger Rosa said...

Eu também li esse artigo e achei que estava um bocadinho "rebuscado".
De qualquer forma, acho que isso que dizes é verdade, quando, de facto, "nunca antes se viveu sem ninguém". Isso é que eu acho grave, o pessoal sair de viver com os pais para ir viver com o marido/mulher. Um período sozinhos devia ser obrigatório por lei! ;)
Beijocas.

5:42 da tarde  
Blogger alquimista said...

ANDORINHA

Olá colega :)

Acho que o "exercício" de "estar bem consigo e com os outros" não é um dilema, pois não se trata de escolher entre uma e outra coisa.
Para estarmos de bem com os outros temos de estar primeiro com nós próprios.
Penso...:)

Beijo

1:05 da manhã  
Blogger andorinha said...

Aquiles,
Entendi.:)
boa semana também para ti.

Diana,
Totalmente de acordo.
A invasão? Qual invasão?:)
Invade sempre que te apetecer...

Rosa,
Tens cada uma:)
Mais uma lei quando já temos tantas a moerem-nos o juízo???
Mas há gente que pura e simplesmente não sabe viver sozinha, entra em pânico...

Alquimista,
Olá colega! Bons olhos o vejam.:)
Pensando melhor, também não acho que seja um dilema. E é como dizes, para estarmos bem com os outros, temos de estar bem connosco.

Um beijo

12:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home